sábado, 29 de dezembro de 2012

Mais um ano ou menos um ano?





Este foi um ano difícil, porém renovador. Encarar minhas limitações de maneira franca me proporcionou um processo de autoconhecimento. Hoje acredito que é nos momentos de maior fragilidade que somos verdadeiros. Geralmente, quando estamos “bem”, apenas representamos uma realidade desejada, fingindo uma falsa tranquilidade e equilíbrio. Se conhecer é doloroso e se aceitar é uma bênção. 

Ser feliz é fazer o que nos faz bem e não o que fazemos bem. Eu amo escrever e não me importo se só os amigos e familiares vão ler o que eu escrevi. Não pretendo me tornar uma revelação literária e nem me importo se disserem que o que eu escrevo é medíocre ou mal escrito.

Também gosto muito de fazer trabalhos manuais como colagem, pintura, reciclagem. Sempre gostei de inventar coisas e transformar materiais. Não pretendo ver algo que fiz exposto em uma galeria de artes e nem me importo se alguém disser que o que eu faço é infantil ou primitivo.

O contato com a natureza é algo renovador para mim. Adoro fotografar e aprender mais sobre aves e outros bichos. Não sou bióloga, mas conhecer melhor a vida selvagem me ajuda a compreender a vida “humana”.

 Durante muito tempo tive vergonha de quem eu era. Sempre me achei muito diferente das pessoas comuns. Isso sempre foi angustiante. Tentar se encaixar em um mundo que não lhe pertence é sofrível e infrutífero. Hoje me conheço melhor e acima de tudo me aceito como sou. Sou escritora, sou artesã, sou amante da natureza e acima de tudo sou mais eu hoje do sempre fui em toda minha vida. A maturidade com certeza me ajudou a compreender isso, mas a eterna rebeldia da juventude é o que me mantêm íntegra e fiel a mim mesma.

Ser feliz causa medo, pois só quando estamos realizados é que temos algo a perder. Pensar que um dia teremos que deixar a vida faz a infelicidade ser reconfortante para muitas pessoas que preferem viver uma vida comum e sem nenhum sabor.

2013 se aproxima e espero que seja repleto de realizações pessoais e momentos prazerosos. E com muita saúde, é claro.


Um ótimo ano novo para todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário