quarta-feira, 28 de março de 2012

Um presente de cozinha



Enquanto tomo café e me preparo para ir à academia, assisto ao Programa da Ana Maria Braga onde um quadro interessante se inicia. Neste quadro um homem pede para que o programa reforme a cozinha de sua casa, para presentear sua esposa na comemoração dos 25 anos de casamento. 

O que? Uma reforma na cozinha como presente de bodas de prata?! Tá certo que fica muito mais fácil cozinhar aquele arroz com feijão olhando para um azulejo novo e limpo. Mas daí a acreditar que isso é presente de casamento é um ultraje.

Um jantar romântico, uma viagem, um cineminha a dois, uma fugidinha para o Motel: isso sim é presente. Um momento de prazer e lazer para fortalecer a união, esquecer as agruras da convivência cotidiana. Mulher gosta de romantismo. Não importa se foram 5, 10, 20 ou 60 anos de casados.

A coroação no final do quadro foi quando a moça presenteada (moça sim porque ela casou nos anos 80) vestiu o avental com o nome do programa estampado. Sua expressão de alegria não me parecia muito real. Na minha imaginação, o pensamento dela dizia: “Reformar a cozinha não é presente, é sua obrigação. Eu preferia ganhar a viagem que um casal ganhou outro dia do programa”. 

E o pior. Todos cumprimentavam o marido como se ele fosse um herói. Um homem sensível e capaz de perceber as reais necessidades de sua esposa. Reais?!

Depois que uma dona de casa descamba pelo mundo ou comete o suicídio vão ainda dizer: “Ah! Coitado do marido... um homem tão bom e dedicado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário