terça-feira, 12 de março de 2013

Tempestade



 
fotos: Binho

Cheiro de dama da noite e um espetáculo no céu anunciam a aproximação da chuva. Mesmo sendo noite, consigo vê-la ao longe se movendo como uma cortina de fumaça iluminada pelas luzes da cidade à caminho do centro. De repente o vento muda de direção e muda seu trajeto para o lado Oeste da cidade, encontrando minha casa em seu caminho.


O barulho dos pingos nas telhas dos galpões que margeiam o Rio Tietê, chega com alguns segundos de antecedência. O som vai se aproximando uniforme e crescente até soar no meu telhado.


Bem vinda chuva refrescante de Verão! Embora traga muitos transtornos, as tempestades de verão são um  espetáculo aos meus olhos e ouvidos. Uma vez alguém me disse que isso é porque sou filha de Iansã, a senhora dos raios, ventos e tempestades. Seu gênio impetuoso e apaixonado muitas vezes combina com o meu.


Seja como for, a cada raio que cruza o céu: Êparrei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário