sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Carnaval Zen


Neste carnaval não vesti nenhuma fantasia. Despi-me de todo o incomodo dos primeiros dias de trabalho.

Este ano não pulei Carnaval. Pulei em uma piscina refrescante e relaxante.

Não joguei confetes e nem serpentinas. Joguei baralho e conversa fora.

Não desfilei na avenida, no sambódromo e nem botei meu bloco na rua. Meu bloco bebericou de cerveja à cachaça sem porre e sem lamentos. Jack London uniu-se ao meu bloco, repousando na beira da piscina, embaixo de um chapéu amarelo.

A lantejoula e a purpurina, foram substituídas pelas gotas de chuva da noite que reluziam aos primeiros raios de sol como cristais encrustados nas folhas das árvores.

Marchinhas, samba enredo e bateria não conseguiriam reproduzir aquele momento especial da tarde em que os últimos pios das aves se encontram com os primeiros cri-cri-cri dos grilos. Harmonia nota 10.

Minha folia foi ver meu cachorro rolando na grama de boca aberta e com a língua de fora.

Não sei como serão os próximos carnavais, apenas sei que este foi tranquilo e especial.


VALEU FAMÍLIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário