sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A essência e o Templo


         
         
          Já visitei igrejas católicas, assisti missas e participei de reunião de grupo de jovens. Também assisti à cerimônias evangélicas e festas aos orixás da umbanda. Por fim, passei alguns anos frequentando reuniões em uma casa espírita. Todos têm seus rituais, dogmas e ensinamentos. Mas minha visão de fé é puritana e não aceita rituais. Encaro a maioria deles mais como uma manifestação cultural do que religiosa.

          Minha fé em Deus hoje está tão ligada ao meu interior que não necessito frequentar nenhum templo ou ouvir nenhum sacerdote. Para mim, bastam alguns segundos de silêncio interno, mesmo que eu esteja dentro de um carro no trânsito da marginal Tietê, para sentir a força que me move.

        É claro que alguns lugares nos ajudam a nos conectar com o divino. Um lugar em meio à natureza, cheio de árvores, pássaros e insetos é perfeito para abrir a nossa mente e sentir que a verdadeira fé, o verdadeiro poder reside em nós. 

          Como posso querer que Deus acredite em mim se eu mesma não acreditar. Como posso ser fiel a Ele se não conseguir ser fiel a mim mesma. Pode até parecer blasfêmia ou prepotência, mas o meu culto sou eu, a minha religião sou eu, a minha fé é em mim. Sei que tenho fraquezas, mas elas me ajudam a refletir onde devo melhorar. 

           Não deixo nada nas mãos de Deus, tudo está em minhas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário