sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um dia para arrumar as gavetas



Fim de ano é tempo de renovação. Hora de arrumar os armários. Descartar remédios vencidos, sentimentos vencidos, jogar fora tudo o que está amargo ou sem gosto. Tempo de renovar o guarda-roupa, as amizades. Dar embora o que não serve mais ou o que já cansou a vista. Renovar os brinquedos que não interessam mais aos filhos, mas que podem interessar outras crianças. Use esta lógica com seus projetos pessoais: se alguém não se interessa mais por eles, não perca seu tempo, divida-os com quem se interessar. Mágoas, ressentimentos, doenças não valem a pena relembrar e reviver. Se não conseguir se livrar de tudo de uma vez, pelo menos diminua o tamanho da gaveta reservada às coisas inúteis. Viagens, amigos e boas lembranças são objetos que devem ocupar o maior espaço em sua estante.

Depois que terminar a arrumação, não se esqueça de pegar aquela velha caixa de planos adiados e tire cada um deles com muito carinho e cuidado. Não vai ser na estante e nem em uma gaveta que você irá organizá-los. O lugar ideal é um altar. Independentemente de qual seja sua religião, o que deve manter e guiar sua vida são seus projetos e não os seus ídolos. Um altar para que você tenha o que é mais importante sempre visível. Sim... visível a você e a todos com quem convive. Se preferir compre uma bela cristaleira para organizar um relicário de realizações. Mas cuidado! Uma cristaleira trancada pode impedir o livre acesso às coisas boas. Não basta poder vê-las. É preciso poder tocá-las e renová-las o tempo todo. Afinal, você não vai querer quebrar a vidraça caso perca sua chave não é mesmo?

Não tenha medo ou vergonha de ser quem você é. Ao contrário do que pensa, suas realizações podem significar um incentivo para outras pessoas e não um vexame.

Bem, agora preciso continuar minha arrumação de fim de ano. Ah! Se você parou o que estava fazendo para ler isso, pode ter certeza que tem um lugar especial em minha estante.

Boas Festas e boa arrumação de fim de ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário